This page in

  • English
  • Français
  • Español
  • العربية

Biografia: Barbara Bruns

Economista-chefe na área de educação, Banco Mundial para a América Latina e o Caribe

Barbara Bruns é economista-chefe do Banco Mundial na área de educação para a América Latina e o Caribe. Escreveu o estudo Bons Professores: Como Melhorar a Aprendizagem dos Estudantes na América Latina e no Caribe (julho de 2014). É a principal autora de Conquistando uma Educação de Nível Mundial no Brasil: a Nova Pauta, também assinado por David Evans e Javier Luque (2011), publicado em português em 2012. Além disso, é coautora de Como Fazer as Escolas Funcionarem (com Deon Filmer e Harry Patrinos, 2011), que avalia as últimas pesquisas e descobertas globais na área.

Antes de trabalhar para a América Latina (responsabilidade assumida em 2009) no Banco Mundial, Barbara foi a primeira diretora do Fundo de Avaliação de Impacto Estratégico dessa instituição e coautora dos relatórios de Monitoramento Global dos Objetivos do Milênio (FMI / Banco Mundial) de 2005, 2006 e 2007. Também ajudou a escrever o livro Uma Chance para Cada Criança: Alcançando o Ensino Primário Universal até 2015 e dirigiu a Iniciativa Educação para Todos (FTI EFA) de 2002 a 2004.

Antes de entrar para o Banco Mundial, Barbara trabalhou como economista da Comissão de Legislação Bancária do Senado norte-americano e assistente legislativa do senador Adlai Stevenson III. Ela se formou pela Escola de Economia de Londres e pela Universidade de Chicago.